Ser caminhoneiro oferece uma liberdade que outras profissões não tem. Mas para que as experiências na estrada sejam incríveis, é muito importante cuidar da saúde.

Para o trânsito nas estradas funcionar, o caminhoneiro precisa ter atenção e, acima de tudo, cuidar da sua saúde e bem-estar.

Além de não dirigir sob efeito de medicamento, se alimentar adequadamente, realizar exames preventivos regularmente e visitar o médico para consultas rotineiras, existem outras dicas de saúde que podem ser seguidas.

Essas dicas de saúde podem ser seguidas nas estradas. Isso é o mais importante.

Vale lembrar que condutores saudáveis diminuem acidentes causados por descuidos ou desatenção. Isso pode evitar desencontro com Seguradora em caso de algum sinistro.

Continue para conhecer algumas dicas de saúde para caminhoneiros na estrada. E boa leitura!

Mantenha uma boa dieta

Ficar dentro de um caminhão não pode ser uma desculpa para descuidar da alimentação.

Mesmo que você fique na estrada por muito tempo, é muito importante ter uma alimentação saudável e balanceada.

É muito comum os caminhoneiros escolherem alimentos rápidos, industrializados ou gordurosos, itens que são mais baratos e fáceis de encontrar nas paradas e levar nos caminhões.

Para manter a boa disposição, é preciso escolher o alimento.

Isso significa que é preciso incluir em seu cardápio alimentos com quantidades certas de calorias, vitaminas, minerais, fibras, carboidratos, proteínas e lipídeos (gorduras).

Você tem dúvidas do que comer? Procure um profissional e pesquise os melhores alimentos para levar em viagens longas e curtas.